quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Por falar em Fidel!

-"Então não soubeste? O Fidel Castro renunciou!Não me digas que não sabias?"
Não, perdão! Passei 15 horas em trânsito, 12 delas a cruzar o Atlântico. E lá em cima, ainda não temos as notícias dos últimos milésimos de segundo. E já não é a primeira vez que perco um "grande acontecimento" por estar encafuada numa cápsula qualquer que me leva para outra geografia. Cá fica a redenção desse pecado grave do mundo pós-histórico - como diria Vilem Fusser - que é estar desinformada do mundo, nem que seja pela impossibilidade de comunicação. Sugiro a retrospectiva fotográfica da Agência Magnum sobre o ex-líder cubano. Como esta do Henri-Cartier Bresson:



E por falar em Magnum. Há gente com sorte! A Caixa Cultural, em São Paulo, Brasil, inaugura hoje uma retrospectiva sobre a agência fotográfica, numa viagem de quem anda há 60 anos a olhar o mundo com olhos de ver...e sentir. Ah! E claro! A sortuda sou eu que sábado passo por lá!
Fica aqui o exemplo de um dos meus fotógrafos de eleição. O brasileiro Miguel Rio Branco.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sortuda! Bjs

Anónimo disse...

ei, van,

se essas aspas são minhas, me desculpe. não imaginei que vc se sentiria cobrada com um comentário sobre a renúncia do fidel. apenas quis discutir contigo sobre um assunto histórico, que me deixou arrepiada...

sou contra a neura do informacionismo... assim como a dieta sem gordura trans... rs...

beijo,
carol.