quarta-feira, abril 16, 2008

Hoje recebi uma mensagem sobre um "post" que publiquei há algum tempo, com o título "Porque o mundo não é linear", para ilustrar uma foto em vertigem. A mensagem dizia:

"Me fiz essa pergunta hj, digitei no google e veio seu blog. Pq?"

Senti vontade de responder:

Porque realmente somos 360 graus e, por vezes, não vemos as entrelinhas e os espaços que estão nessa circunferência, ou círculo, ou roda, ou...!!! Nada é linear. Nem o tempo! Ele é uma invenção nossa! Se sairmos dos "padrões" [não sei bem o que é isso, por isso deixo a palavra entre aspas, à espera que alguém me esclareça], percebemos que há mundos paralelos; tudo existe e nada é! O meu olhar não é o mesmo que o teu. A forma como percorres os teus 360 graus tem ângulos que só tu vês! A única forma de nos entendermos [vida?] é partilhar o que entendemos do mundo! Sem consensos. Sem conclusões. Porque mesmo essa "explicação" não será, nunca, linear...escorreita, em linha recta, com princípio e fim. Tem suspiros no meio dela! Bocejos, falta de ar, insónia e, por fim, mas nunca como final, um abraço que nos conforta e diz que o tempo somos aquele que quisermos!Com reticências e mais reticências!

P.S.: Aconselho a ignorarem este post! Se possível fingir que ele nunca existiu, ou que, como missão impossível, ele auto-destruir-se-à em cinco segundos!

Sem comentários: