terça-feira, junho 03, 2008

Meu momento DJ Brasil

Anos depois de a ter criado, Chico Buarque sentiu "vergonha" desta música: A "Banda"!Mas é daquelas que marcaram uma geração e uma das melodias que gravaria o nome dele na história da música brasileira. Curiosamente, recordo-me desta música sair do leitor de LP lá de casa; ou seria da televisão a preto e branco? Quando vim para o Brasil, em 2006 o som lá voltou. Pela procura da música popular brasileira e, depois, porque coincidentemente, o meu querido amigo Paulo Moura me gravou um cd só com músicas brasileiras entre os anos 60 e 80, directamente oriundos dos LP´s originais, com aquele "crac-crac" como se fosse chuva pontiguada - esse som da agulha a raspar no vinil. Nesse CD, que guardo, como se fosse um pequeno tesouro- que o é-, também lá está a Elis, o Ney, Alceu Valença, entre outros... E estes originais trazem mais recordações da infância. Talvez não tenha sido a minha, porque não estava cá, quando elas nasceram e se multiplicaram. Mas, mesmo assim...Sabe bem desta forma!










Sem comentários: