quarta-feira, julho 09, 2008

Política Dietética, depois do boca- a- boca

Podem ficar descansados os inquietados com a crise do (res)Piração aqui anunciada. (Alguns já deviam dar pulos “bungee jumping” da cadeira, e com razão, poderia ser um passo decisivo e de pesos para despoluir um pouco o universo blogueiro. Mas, infelizmente, em jeito de última hora, ainda não foi desta!). E como amanhã é feriado no Brasil (Não tinhas nada melhor para fazer em véspera dele? Até tinha, o Afonso faz anos, mas tive de ficar cativa de um trabalho para entregar- já que amanhã não há dia de redenção em Portugal. Mas ele já me perdoou, o Afonso! Não o Infante, que esse é um Maria-sem-vergonha! Trocou a "Maria de Matos" pelo "Dona Maria": Infante, um Maria vai com todas!). Dizia eu que a crise passou, depois de um vinho do Porto; uns bafos mal dados num charuto cubano (se calhar era do Paraguai, não sei. O meu amigo Fidel , melhor do que eu, poderá dizer-me mais tarde); umas quantas fatias de bolo de chocolate para estragar a dieta e fazer com que os meus níveis de açúcar dessem pulinhos "bungee jumping" [dejá vu é só impressão] como os vossos em falso alarme de histeria, e contribuíssem para a alegria da balança doméstica [lembrei-me agora que não a tenho e aliás, não faço ideia de que dieta se está aqui a falar. Nunca fui muito disciplinada com essas coisas. Troco o comunismo dietético pela anarquia light. Ou o liberalismo segregado das calorias nas horas livres de crises de (res)piração. Só até recuperar o fôlego. Depois volto logo a ser uma "pseudo-intelectual" com uma aliança democrática, a roçar o bloquismo e o lobi das bolachas com canela, com açúcar, que o adoçante é para os intelectuais, que nem aqueles que vão à FLIP para dizer que já cumpriram a sua missão cultural do ano! Também lá estive...Numa esplanada a ler a literatura cervejeira. Descobri que o lançamento do ano é Caborê! Em versão Cevada e trigo. Edições limitadas. E artesanais! Por isso viva ela! Grande impulsionadora da minha emancipação literária! Ainda bem que não tem panorama paralelo, seria muito pouco ético ter que partilhar estas descobertas com o intelectualismo light!

Sem comentários: