sexta-feira, maio 08, 2009

Então...

-Oi, bom dia! Gostaria de falar com A. para resolver a questão de erro de pagamento?
- Erro? De quê?
-De um pagamento.
-Referente a quê?
-Ao pagamento final.
-Mas erro nosso? Não somos nós que cuidamos disso, nem do pagamento final. Isso é outro departamento. Deixa eu passar.
-Não, é vosso, da empresa, que seja. Mas quem cuida desse assunto é A. que representa o outro departamento nestes casos e é daí.
-Ah, tá! Mas A. não está? Saiu de férias. Volta amanhã!
-E quem o substitui?
-É R.
-Posso falar com R?
-R. não está saiu de férias.
-E quem substitui R. quando não está, que é quem substitui A. quando está de férias.
-Ah sou eu!
-Então você vai-me ajudar.
-Ah, não. Vou entrar em reunião agora e não vou poder ajudar você.
Então me liga mais logo….

Três horas depois…
-Ok. Agora vamos resolver..
- Então (quando começa o "então" é porque a seguir ou já vem desculpa, problema ou uma maneira de fugir à questão). Não tem como te ajudar agora (são 16h de quarta-feira e sexta-feira será feriado). Só na segunda-feira.
- Como assim? Ainda tem hoje e amanhã.
-Ah pois é. Mas o pessoal do departamento não está e não tem como eu levantar isso para você.
-Hum… Mas tem amanhã.
- Ah, então, amanhã eu não estarei aqui. Vou compensar o final-de-sema. Mini-férias, sabe….

Cinco Dias depois. Segunda-Feira em ponto...


- Oi. E aí resolveu?
- Olha só. Realmente você tinha razão. Houve um erro de pagamento.
- Isso eu já sei. Qual é a solução?
- Então (de novo!) a gente tá vendo a melhor forma de resolver.
- Hum, e como será?
- Ah!É que agora vai ser mais difícil e a gente tá vendo como fazer.
- Mas se o erro foi vosso porque devo ficar prejudicado num valor que já deveria ter sido pago e que vocês com essa lentidão fazem-me andar aqui de um lado para o outro a cobrar um erro grave - que foi vosso.
- Pois é. Tô vendo com S.
- E para quando uma resposta?
- Ah não sei, não.
- Porque você não liga para S. para saber agora e já me responde?
- Ah, é verdade. Espera 5 minutinhos que já te ligo…

Cinco minutinhos será um dia depois, entenda-se. De novo. Liga-se!

-Oi! Uau seus cinco minutos se transformaram num dia.
- Ah é que acabei esquecendo.
- E aí? Já sabe como vai ser.
- Pois é, então, deixa eu te falar: ainda não sei, porque S. ficou de dar uma resposta e ainda não deu.
- Caramba R. Mas você não acha isso um abuso, já?
- Olha, nem queria te falar, mas é que S. entrou de férias?
- Ai é e quem substitui S. quando ele vai de férias?
- Eu…

Sem comentários: